sábado, 16 de fevereiro de 2008

Resenhando sobre o show de Céu [Galuíza]

  • Dezembro de 2007:
Anunciaram show de Céu de graça no Pelourinho, mais precisamente na praça Tereza Batista, que mais parece um ovo de codorna de tão pequena. Salvador foi em peso. E eu, como a maioria do "peso" de Salvador, não entrei. Os organizadores subestimaram o público da garota - ou o público do 0800 -. Deu vontade de ficar lá ouvindo do lado de fora. Mas o que fiz foi assumir uma revolta insana, xingar os organizadores de "uns bons filhos da puta", soltar duas porras com minha horda de amigas - sim, nós adoramos música!- e ir pra casa, já que o show de Jauperi - única coisa que tinha no Pelourinho- era pago. E caro. Fui pra casa pensando que não seria daquela vez que eu escutaria "O ronco da Cuíca".
  • Janeiro de 2007:
Então eis que surge no horizonte uma nova oportunidade. Uma luz no fim do túnel - e não era um trem! -. Sua nota é um show com Céu. E lá fui eu com a cara, a coragem e meu repertório de três músicas. Ir prum show sabendo somente três músicas? Minha cara. Animadíssima, lá fui eu. Encontrei com Eriane - que merece um post à parte só porque atualizou minha biblioteca de música:P - e as amigas dela - loucas e hilárias - e pronto. Eu iria tirar a impressão daquele fatídico dia no Pelourinho.

O show, quer dizer, o pocket show foi digamos... bom. A voz dela é perfeita, mas não sei se foi impressão minha, mas ela não estava lá nos seus melhores dias. Não empolgou sabe? Não arrepiou. A proposta da musicalidade dela não é ser dançante, mas sabe quando falta empolgação? Foi morno. Mas foi ótimo. O que eu quero dizer é que se lá no Pelourinho estivesse morno, eu não ia ter vontade de ficar na porta ouvindo. Apesar de ter sido do lado de fora, eu conferi o potencial enorme dela.
A voz é de um talento irretocável e não, não estava feia, ou desafinada. Isso não. Pelo contrário. Tava perfeita demais sabe? Faltou emoção. O ponto alto foi a banda, que tinha um som muito doideira. Sensacional. O baixista era mestre - e lindo!:) . Valeu a noite.
Apesar da crítica, o show foi lindo. Perfeito. Só não teve emoção. E não porque não foi dançante. Um show de Gal Costa não é necessariamente dançante - apesar de algumas músicas agitadas - e o que não falta é emoção. Então, foi isso.
Ótimo, mas que poderia ter sido excelente podia. Ah podia.

Em tempo: Céu pagou um mico. Na hora do Bis - aquela que o povo todo grita mais um, mais um, mais um... -, ela voltou e cantou um sambinha - meia boca é verdade, mas um samba- e disse: eu sei que é muito chato,mas a gente vai ter que repetir uma música porque a gente não sabe mais. lol HILÁRIO!!! Mas aí quando ela cantou Malemolência, todos esquecemos o que ela falou mas que seria melhor se não o tivesse feito. Repetia e ponto né não?
Ah, eu fui de Havaiana. De Samara. Fazer o quê, a minha tava suja. Ela estava lá kkkk. Vi Kdelitcha também! Que saudadeeeeeeee!

Moral: ¹Não use a sandália dos outros, se você sabe que os outros podem estar no lugar que você vai estar. kkkk
²Aprenda as músicas do show que você vai. Assim você não fica com cara de bunda vendo os outros cantarem. Você nunca sabe quando um show vai ser morno. E depois, internet foi feita pra isso né mané?

Um comentário:

Vivien Morgato : disse...

T� vindo aqui conhecer seu blog,volto depois pra curtir essas hist�rias,porque quero saber mais sobre Salvador.;0)
Estive uma vez por ai com meu filho,nos matamos de comer pimenta,passear e curtir tudo.
beij�o pra vc.