quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Banho de cuia [ Galuíza]

Ressaquiada de minha mnaratona de insônia - 48 h no ar!- saí da faculdade, pego um ônibus e venho prea casa. A três pontos do meu, ele para num engarrafamento. Nem liguei. Dormindo eu tava, dormindo eu continuei. Foi a meia hora mais renovadora da minha vida. Apesar de estar perto de casa, estava com muito sono e precisava aproveitar, já que ao que parece, meu sono foge quando vê cama.
Motivo da confusão: uma obra da Embasa. Sempre uma obra. Pô, em pleno meio dia? Isto lá é hora de se fazer reparo na rua?
Enfim cheguei em casa. Bomba. Tinha faltado água. Nós não temos reservatório. O calor estava demais. Em suma: FUDEU. Lembrei da obra. Não bastasse atrapalhar o tráfego, atrapalhava meu banho e a rotina de lá de casa. Sabe como é. Na falta, o cão atenta. Deu sede, calor e pasmem: vontade de lavar louça.

"Você pensa que a Embasa é água, a Embasa não é água não. É vento no encanamento e o povo na tubulação..." - Esta parte da tubulação é fazendo aquele gesto que você bate com uma mão na outra, que significa fudeu. -

10 da noite. Dormir sem tomar banho já se torna uma possibilidade bem provável. Depois de 10 minutos rolando na cama, vi que não ia rolar dormir. Puta que pariu.
E então, eis a redenção. Minha querida, amada, idolatrada salve salve! vizinha , cede em sua infinita bondade três baldes de água pra gente. Vivaaaaaaaaaaa!! Eu poderia tomar banho! Então lembrei. Banho de cuia é uó!!! ô bem passa sabonete, ô bem joga água. Saco! Coisa mais irrritante.
Bendito seja quem inventou o chuveiro. É bem verdade que refrescou um pouquinho, mas eu precisava mesmo era de um banho "lava a alma" sabe?
O fato é que agora percebo claramente o significado da frase "a gente só dá valor quando perde".

Em tempo: Pra aliviar a raivinha de tomar banho de cuia, xinguei a Embasa e cantei a musiquinha aí de cima. Desejo a todo mundo que não gosta de mim, banho de cuia. Por um mês. rsrs

Moral: Toda casa precisa de um reservatório de água. Não tem um? Compre. UIrgente.

Nenhum comentário: