quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

6 Coisas que eu faço e que me definem [Galuíza]

Vi este desafio no blog Casa da mãe Joana. E tô lançando aqui. é bem simples...

O lance é pra contar seis coisas sobre si mesmo. Bora lá. Não
tem nada de especial,novo ou sei lá o quê, são apenas algumas coisas que o blogueiro que topou listar, realmente faça.


Vamos lá!

  1. Eu sou musicomaníaca. Viciada. Passe eu um dia sem, e entro numa verdadeira larica musical. Ouço de tudo mas nem de tudo eu gosto. Não gosto muito de punk e metal por exemplo, mas mesmo netes casos tem excessões. Na verdade gosto de arte. De tudo que me emociona. Quando ouço, entro num mundo só meu. Êxtase total e absoluto. Meu ponto G é no ouvido.
  2. Eu tenho amigos. E tenho ciúmes deles. São os melhores do mundo inteiro - ai que clichê. Mas é verdade\o/ -. São poucos e bons. Por isso tenho certeza de que não estou só. Nunca.
  3. Amo minha família, apesar dela ser cheia de defeitos e incongruências. Amo meus primos, tios e minha avó paterna então nem se fala: meu xodó. Acho que herdei dela a bunda grande - que odeio - e a mania de contar histórias- que amo! - .
  4. Eu tenho idéias absurdas. Teorias cretinas. Pensamentos esdrúxulos. E sim, quero que todo mundo acredite. Por que não? Até minha coleção é absurda. Coleciono folhas de caderno. As decoradas e diferentes. Comecei por acaso como toda coleção e tô até hoje. Tem folha aí :P
  5. Sou teimosa. E engraçada. E diferente. E lerda. E sincera. E crítica. E boba. E grossa. E linda. Tudo isso segundo terceiros. E sabe o que eu descobri - promete que não conta pra ninguém? - : sou romântica. Incorrigivelmente romântica. Do meu jeito é claro, mas sou. Saco.
  6. Tive quatro mães. Agora tenho duas: Mainha - Antônia Luíza ou Caçula - que me pariu e de quem herdei além do nome e a veia dramática, a inocência e o ciúme. A sinceridade e o sangue quente. O desenho da boca e da orelha. Que me ensinou a não abaixar a cabeça por qualquer coisa e a sofrer sorrindo e cantando. E Gúa - lê-se assim: Gú... a -, irmã de Caçula e sempre mãe de nós duas, um anjo chamado Matilde que me ensinou a sorrir e a amar a Deus. A estar sempre cantando e vendo o lado bom da vida - mesmo quando ela está uma boa merda -. Marias Das Neves - ou Das, in memorian - que completava o trio das três irmãs maravilhas da minha família materna. Ela que me ensionou a não ter vergonha de ser autêntica e diferente, o gosto pela dança, o prazer da boa comida. Que me incentivou a ler e estudar - pra ser alguém, só com conhecimento -. Que me ensinou o valor da independência. E por fim, mas não por último, minha mãe Ceci - in memorian - mãe de coração e de criação. Melhor amiga extra família de mainha Caçula, que além de me dar a oportunidade de crescer ao lado de irmãos maravilhosos, me ensinou a ser generosa e humilde e a sempre dizer a verdade, não importa a quem doer - porque ela será descoberta mesmo. Além do prazer das coisas simples, me ensinou a usar a imaginação, a entender as pessoas mesmo não concordando com elas. A defender meus pontos de vista. A todas quatro, meus agradecimentos. Amo muito vocês.

Nenhum comentário: