quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Haja paciência...[Nanda]

Porque será que nessa vida sempre tem aqueles que adoram ser o centro das atenções? Aff, isso me tira do sério... Será possível que nem em sala de aula eu consigo me livrar desse tipo de gente?!! Imagine só você tentando prestar atenção numa aula chatérrima, em que a professora trata de temas extremamente abstratos e como se isso não fosse o bastante uma "coleguinha" sua resolve dar uma de problematizadora. Pois é isso mesmo, diz ela que gosta de polemizar. Tudo bem que você não é obrigado a concordar com tudo que lhe dizem, principalmente se você não está estudando uma ciência exata, muito pelo contrário, no jornalismoo você pode concordar ou não com o que lhe é apresentado. A "coleguinha" sabe muito bem disso, mas insiste em se negar a entender o que é explicado pela professora. Daí parece que a aula virou um diálogo, os outros quse 40 alunos não existem mais. A educadora erroneamente insiste em colocar na cabeça de sua "maravilhosa" aluna que o que o autor quis dizer foi xis, desde quando a aluna já entendeu o que ele diz, só que não concorda, acha que deve convencer os outros de que o que pensa é mais correto do que é dito em sala. Veja só que balaio de gato. A situação já estaria resolvida no primeiro momento, desde quando a "coleguinha" diz já ter entendido só que não concorda, né não? É, mais essa brincadeirnha de cabo de guerra pra ver quem vence no cansaço (professora x aluna) dura mais da metade da aula...eu já não aguentava mais aquilo tudo, o que pra mim tinha sido abstrato no começo da aula já estava mais do que concreto depois das explicações da professora...o que me restou foi sair da sala e esperar lá fora o diálogo acabar, eu juro que não tenho paciência pra essas coisas e espero que isso não se repita nas próximas aulas, pense como vai ficar impraticável assistir a essa disciplina?

Nenhum comentário: