quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Fico puta com motoristas... [Galuíza]

Primeiro dia de aula que eu vou, - elas começaram na quinta hehheh- e lá vou eu, com minha blusa de marinheiro pra faculdade. São 6:30 e bem, estou perto de ficar atrasada - pra variar.
Peguei ônibus no fim de linha pra ir sentada. É um motorista novo e que segue a onda da direção defensiva - pobre é uma miséeria, já conhece até os motoristas kkk- .
Nada mais irritante que direção defensiva e boa conduta. Pára no ponto, espera o passageiro subir. Vai devagar, dá passagem a todos os carros do mundo. Espera um manobrar, pára novamente no ponto. Vai mais devagar. Putaquipariu. Tem dez minutos que entrei e ele ainda está no segundo ponto. Não vê que estou atrasada?!?
...
Outra coisa irritante: Velho subindo no ônibus. Ai que demora! Daria pra cavar um buraco pra China enquanto eles sobem! Tá, cruel né? Minha vó é velha e se eu não morrer antes, vou ficar velha também - Deus queira que eu fique! :P - mas pow, custa ser um pouquinho mais rápido? Será que vou ter quie pregar um cartaz ou sair gritando que tô atrasada? Porque escolheram justo o buzú onde eu estava? Poderia ser outro não? Suspiro.
...
Vai, vai vai vai vai... o tempo passa.
Até para contravenções ele é lerdo. Parou num lugar que não era ponto para uma velhinha descer. Na faixa. Assim que ele parou o semáforo abriu. E a velha demorou de descer. Tomou buzinada. Ahhhhhhhhhh!!!! Vou observar as pessoas aqui dentro senão vou morrer de tédio.¹
Depois de uma eternidade, ele chega no Comércio.
Não creio. O motorista - velho- acaba de ultrapassar dois ônibus e dois táxis! Inédito!!!
E quando ele resolve andar rápido, o trânsito resolve ficar lento. é a Lady Murphy com certeza.²
Pra quê tantos pontos de ônibus?
***
Um século depois, cheguei no meu ponto. E só por vingancinha, atendi a um impulso sádico e não dei obrigada como sempre faço ao descer -como se ele se importasse-.
Depois não acreditam porque eu chego atrasada. Culpa dos velhinhos! E dos motoristas.

Em tempo: Nossa. Relendo este post, vi o quanto fui chata e egoísta. Nem liguei!! :P Sim, eles - motoristas, velhos e pontos- são culpados do meu quase atraso hoje. Não eu, que, apesar de ter saído tarde, estou certíssima em ser chata e rabugenta. O mundo tem que me acompanhar!
Moral da história: Preciso sair mais cedo. E olhar o motorista sempre!
¹ Isso rendeu um post bem nojento com o título: Êca!!!
2 Ô Zé, eu sei que é Lei de Murphy. Só que resolvi homenagear a comunidade no orkut com este nome. Posso? Procura lá. É engraçadinha.

Nenhum comentário: