quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A gente só dá valor quando perde...saudades da época da escola. [Nanda]

Porque será que nessa vida a gente só sabe valorizar as coisas quando as perdemos? Me peguei pensando na época de escola, quando a gente não tem responsabilidade nenhuma, somente a grande missão de estudar e passar de ano. Que pra gente naquele momento é uma tarefa muito árdua. Pense que nem imaginamos o que nos espera pela frente...a tendência é piorar mesmo. Não é uma visão pessimista mas realista. O pior de tudo é que acabamos na maioria das vezes não aproveitando ao máximo aquele momento e depois que passa só nos resta a lembrança...é, uma boa lembrança no meu caso, e uma vontade imensa de voltar no tempo e poder brincar inocentemente de amarelinha, elástico, dica, salada de frutas, etc sem a maldita responsabilidade que um adulto deve ter. Quando penso que hoje tenho que batalhar nesse mundo "cão" pra me estabilizar profissionalmente e fincanceiramente vejo que a tarefa de estudar e passar de ano não era nada...as brincadeiras inocentes precisam ceder espaço para conversas maduras e reuniões de trabalho. Agora me pergunto também muitas vezes: pra que tudo isso? Pra que a gente corre tanto nessa vida se o final dela infelizmente é o mesmo pra todos nós?Ah é tudo muito confuso pra uma pós-adolescente que teve que decidir aos 19 anos a profissão dela pro resto de sua vida..é meio maluco isso né não?
Aos 21 anos, agora, me vejo num dilema, estudar e trabalhar, mas será que é com isso mesmo que quero trabalhar pro resto da minha vida? É eu acho que sim, mas a dificuldade no mercado de trabalho me deixa com medo do meu futuro. Tenho que correr atrás dele, mas ele insiste em correr de mim. Penso hoje em mudar de cidade pra conseguir me estabilizar profissionalmente, e ai vem a questão maior, sempre disse que nunca me mudaria , nunca deixaria minha família, mas é que nem dizem: nunca diga nunca...um dia você terá que voltar atrás. Ai penso também, será que me mudar é a melhor opção? e se não der certo? Poxaa, estou quase pensando em virar hippie. Ah, mais também não tem nada a ver comigo...eita dúvidas cruéis. Eu quero minha infância de volta, quando eu não precisava tomar tantas decisões e ter tanta responsabilidade.
E como isso não pode acontecer eu vou convivendo com as palavras de Pedro Bial em Filtro Solar:

"Nao se preocupe com o futuro,cante, não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida, as pessoas mais interessantes que conheço não sabiam aos 22 o que queriam fazer da vida, alguns dos quarentões mais interessantes que eu conheço não sabem, as suas escolhas tem sempre metade da chance de dar certo, é assim pra todo mundo..."

Nenhum comentário: