segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ponto de ônibus [Nanda]

Lugar perfeito para acontecimentos no mínimo atípicos. Vamos lá, sábado, à tarde e lá vou eu indo pegar um cineminha. Desço a rua e quando olho para o ponto lá está ele vazio. Nem um pé de pessoa. Logo penso: que porra deve ter passado um busu agora, me ferrei vou mofar nesse ponto.

Dito e certo. Eu ficaria quase uma hora a espera daquele “transporte”. Mas enfim, o que quero compartilhar com vocês é uma cena que aconteceu durante essa minha longa espera. Estava sozinha no ponto ao passo que chegou uma coroa que devia ter seus 50 e poucos anos e já chegou dizendo:

-Tava ali no bar “cumeno” água.

Logo pensei: bom eu não perguntei nada pra ela, mas tudo bem vou ficar na minha. E a coroa continuou:

-É, hoje é sábado né minha “fia”, dia de cumê água, tava ali, no bar. Ó minha “fia” hoje em dia a gente não pode ser grossa com homem não, se ele procurar a gente tem que abrir as pernas. Minha mãe que me ensinou... eu conversava muito com mamãe sabe...

Rapaz não sei o que essa coroa tava querendo me dizer, eu tentei, juro que tentei, mas não deu, a medida que ela ia relatando suas histórias com os homens que passaram na sua vida eu caia na risada. Imagine só: eu atrasada, com meu amigo que já tinha chegado ao cinema me ligando para saber onde eu estava e eu ali a escutar as aventuras de uma bebum. Sei não viu.

Mas uma coisa eu fiquei pensando:

Poxa eu já acho que a minha geração está totalmente desregrada, todo mundo vivendo num oba oba retado, em que ninguém respeita ninguém (salvo raras exceções) e essa coroa vem me dizer que aprendeu essas coisas com a mãe...então pera lá a libertinagem vem de looooongas datas.
Enquanto eu travava uma discussão comigo mesma acerca disso a coroa me interrompeu:

Você sabe o que mais o “homi” gosta em uma mulher? É o cabelo. Tem que tá cheiroso porque aí ele chega dá uma “cafungada” minha “fia” e aí já foi... ele fica doido...você lava o cabelo bota aquela “seiva de alfazema” eita peste, o homi fica doido mesmo...aí é só abrir as pernas e pronto. Quando eu era jovem minha “fia” os “homi” vivia tudo atrás de mim. Sabe o que mamãe me dizia: é porque você é boa de cama minha “fia”.

Gente do céu eu só queria que meu ônibus passasse não agüentava mais aquela criatura enchendo os meus ouvidos com as vivências transloucadas dela. De que me interessava saber se ela era ou não boa de cama, se o homem gosta ou não de cabelo bem lavado eu só queria pegar meu ônibus e chegar ao cinema...era pedir demais?

Acho que não, Deus ouviu minhas preces e depois de contar toda sua vida finalmente a coroa resolveu pegar um ônibus e deixar as pessoas em paz, é porque a essa hora o ponto já estava cheio de outras pessoas, todas rindo do que a mulher falava, e ela achando que estava agradando...poupe-me dos detalhes sórdidos.

Assim que saiu as pessoas começaram a comentar...e eu não tinha nem graça pra falar nada só pensava no filme que eu assistiria: Lição de amor. Que na verdade me contradice tudo que aquela “doida” falou no ponto de ônibus. É posso até parecer uma romântica que acredita em ficção mas prefiro fantasiar um amor perfeito a pensar que a vida é um oba oba sem fim...

Nenhum comentário: