quarta-feira, 20 de maio de 2009

Tensão Pré TCC [Nanda]

TCC. Trabalho de Conclusão de Curso. O que essas três palavrinhas significam? Ahh meu bem um verdadeiro desafio. Me vejo no final do 6º semestre da faculdade (são 8 no total) e já tenho que decidir o trabalho que findará as minhas atividades acadêmicas.

Pois é com dois semestres antes já tenho que saber qual meio de comunicação vou utilizar e qual o problema quero responder. Tá bom pra você? Bom, bom, não tá, mas tá bom. Uma série de opções e você tem que escolher uma só. É como loteria.

Programa de rádio, ensaio fotográfico, programa de tele, documentário, livro reportagem, a velha monografia, enfim essas são algumas das opções de um estudante de jornalismo para mostrar ao colegiado que aprendeu tudo direitinho!!E quem sabe se você foi um aluno bacaninha esse trabalho não te serve como porta de entrada para o mercado de trabalho?!! Vai com fé que você consegue!!

Bom, depois de tanto pensar, debater e dar asas a imaginação eu, junto com minha dupla( sim, graças a Deus o trabalho pode ser feito em dupla - pelo menos tenho com quem dividir as maracujinas e chás de camomila que serão peças fundamentais durante o processo de construção do trabalho) conseguimos definir nosso problema de pesquisa...aêêêêê!!!! Congratulations garotas!!

Bom decidimos por fazer um documentário e ele envolve a questão da identidade de um bairro de Salvador...qual o bairro? Como assim identidade? Não sabia que bairro tinha RG. Ah ra!!Não contoo...afinal de contas como se não bastasse ter que escolher entre tantas opções o trabalho tem que ser inédito, ou seja ninguém pode ter feito nada do tipo antes.

Portanto maiores detalhes só no lançamento do nosso documentário que vai bombar. Podem esperar!!!Em 2010 vocês ainda vão ouvir falar de nós: Fernanda Borges e Driely Lago. Grave bem!!(risos).

Nenhum comentário: