quinta-feira, 21 de maio de 2009

Apaixonada por ele [Nanda]

Hoje acordei fazendo uma retrospectiva da minha vida profissional e pensando no futuro dela. Desde o 2ª grau eu era apaixonada por jornalismo. Acho uma profissão fascinante. Você conhece pessoas de todas as classes, culturas, gostos, enfim, uma verdadeira miscelânia. E dificilmente cai na rotina. Coisa que me dá nos nervos.
Percebo a cada dia o quanto foi importante a escolha desta profissão, porque apesar de todas as dificuldades encontradas no meio do caminho, lá na frente o resultado é sempre positivo. Fico tão feliz quando chego em um lugar e sou recebida com um sorriso "nossa você é jornalista. Você que escreveu esse texto? Muito bom." Não tem dinheiro que pague a satisfação de ser bem reconhecida pelo seu trabalho.

É uma profissão que envolve muito glamour então as pessoas as vezes acabam te confundindo com um artista. Se você está gravando uma matéria televisiva a pessoa já te olha com um ar de " nossa ela é famosa". As vezes isso atrapalha, mas não vou mentir que tem vezes que dá uma felicidade ver as pessoas te olhando como se você fosse especial. É tão bom isso.

Pela minha timidez vou preferir ficar atrás das câmeras. Sou loucamente apaixonada por radiojornalismo e planejo para o meu futuro estar em um programa nessa área. É tão bom fazer o que se gosta. Parece que renova a cada dia. Não vou prosseguir. Só queria dividir com vocês a satisfação de ter escolhido a área certa. Coisa do tipo "o encaixe perfeito".

Nenhum comentário: