domingo, 16 de março de 2008

Deus e sua importância em minha vida. Desafio de Ianna. [Galuíza]

Salmo 139
Senhor, tu me sondas e me conheces
Sabes quando assento e levanto
Esquadrinhas meu andar e o meu deitar
Conheces todos os meus caminhos
Ainda a palavra não me chegou à boca, não
E tu já conheces, Senhor
Tu me cercas por trás e por diante
E sobre mim põe tua mão
Sonda-me, ó Deus, conheces o meu coração
Prova-me os meus pensamentos
Vê se há em mim algum caminho mal
E guia-me pelo caminho eterno.


E então, logo depois de ter recebido uma benção, Ianna me propõe um desafio: Falar sobre Deus e sua importância em minha vida.

Vamos lá...Em primeiro lugar não tenho religião e não acredito que Deus perca tempo com dogmas esdrúxulos cuja função é tão somente impedir o prazer. Respeito a crença de todo mundo. Mas acredito que só existe um Deus. O Deus que é vida. É luz. É bom. É prazer. É real nos dois sentidos - realeza e realidade.Devido a minha criação pautada no protestantismo, guardo comigo ensinamentos que formam a minha base moral. Sim, Deus existe. E cuida de nós. Acredito e tenho provas. Coisas inexplicáveis acontecem e o que explica? Deus. Ele tem o saber. É onipotente, onisciente e onipresente.Meu pai, irmão e melhor amigo. Sabe tudo de mim. E me guia pelo melhor caminho. Não faz o que quero, mas o que preciso. Já presenciei e sou fruto dos milagres Dele, que é o amigo que me acolhe e me conforta, mas me exorta e me castiga, tudo isso porque me ama. Está nos pequenos detalhes, já que são eles que constroem o todo e fazem toda a diferença. Está no piar do pintinho, no voar das àguias, no sorrir do bebê, na fotossíntese, na racionalidade humana.A importância Dele em minha vida?TODA! É meu melhor amigo. Confidente. E aí que penso que minha crença difere da de muitas outras pessoas. Enquanto para a maioria Ele é um ser à parte, distante, que fica lá no céu só punindo ou recompensando, o vejo como meu amigo. E a intimidade é tanta...Converso com Ele, que para mim, mora dentro de cada um de nós. Deu-nos o livre arbítrio para nos dar a possibilidade de pegar um atalho, mesmo quando Ele nos ensina o caminho correto.Porque eu tenho certeza de que Ele existe?Porque na minha mais profunda depressão - sim, eu já estive lá!- no meu mais completo desespero, no momento em que eu mais precisei, senti a presença Dele. Senti a sua mão sobre a minha cabeça, senti a sua luz...E então, minha dúvida repentinamente findou-se.

E então Ianna? Respondido? Quero mais! E vocês pessoas, cadê as propostas de desafios de vocês? Aff. Será que o sindlink não é mais lido?

Nenhum comentário: