segunda-feira, 3 de março de 2008

Desafio. Ou sobre amor e casamento... [Galuíza]

Ianna diz: escreva sobre o amor
Ianna diz: se vc ainda acha q existe amor
Ianna diz: se o casamento ainda eh uma instituição valida
Gal: aff vou esculhambar


Ianna, me propôs um desafio. Eu aceitei. Este post ficou comprido, mas fala sobre o que eu penso sobre amor e casamento. Nasceu no domingo de manhã, domingo este em que ao invés de estar no msn,eu tinha que estudar. hehe
Enfim.. lá vai!
***

Vamos lá. Falar sobre casamento. Bem, como toda legítima filha de pais separados, tenho uns senões a respeito de casamento. E como legítima Galuíza, libriana ascendente sagitário, sou assim... dependente da independência.

Se existe amor? Existe. Embora não pareça, acredito sim. Ele é um mosaico de várias coisinhas. Respeito, compreensão, ciúme. Calmaria. É bom. Amor não é egoísta. É desejar que mesmo sem você, a pessoa seja feliz. Paixão. Tesão. Desejo. Necessidade. Saudade. Enfim, uma flor roxa que nasce no coração dos otários como eu. Porque quem ama só se lenha né? Experiência própria!
Este negócio de abdicação, não egoísmo, amor ágape é um saco. Você só tem o seja feita a tua vontade. O venha a nós que é bom cadê? Nada!

Paixão não. Paixão é posse. Urgência. O amor pra ser bom tem que ter paixão, mas a paixão não necessariamente tem amor. E isso é ótimo!!

Ai da mulher que saiba e exerça seu direito sobre esta diferença. Para os fãs de um bom eufemismo, ela é puta, ops, atirada. Mulher sentir desejo? Não pode. Certeza não é uma moça de família. Quer saber? Vão à merda puristas!
***

Não gosto de casais melosos. Sempre desconfio. Meu guti guti do meu core? Aff... Detesto. Acho brega e sem criatividade. Também não gosto de grude. Desliga. Desliga você... Eca!
Não não se assutem! Acho que sou a última das românticas KKK.
***

Ao contrário de todas as meninas normais, nunca fiz planos de casar de véu e grinalda. Não que eu não goste de um telefonema, uma mensagem pra dizer gosto de você muitão, ou qualquer outra destas idiotices que por vezes podem ser adoráveis. Mas tem que ser natural sabe? Se um menino me mandasse um carro de mensagem daqueles bem chamativos, eu ia testar a teoria do cavar fundo e chegar na China. O amor é bobo, por vezes imbecil.

A paixão é maliciosa, escandalosa, malemolente, a minha cara. Facilmente me apaixono.
Para mim, inteligência e sagacidade são apaixonantes. A combinação voz, sorriso e olhar marcante me põem na lona. Adorooooo!!

Bom mesmo é a conquista. Aquele calorzinho, os olhares, os sorrisos. A vergonha e o êxtase. As descobertas, os carinhos...

Mudemos de assunto. Casamento.
***

Bem, não é um papel que une duas pessoas. Que adianta casar só por conveniência e não ter cumplicidade? Não sei se isto é pra mim. Penso que não.

Alguém disse que é bom casar com alguém que gostemos de conversar porque quando acaba o fogo, só resta isso mesmo. Eu amplio. Só casaria com alguém que eu respeitasse. Alguém que admitisse que é humano. Que pode errar.
Alguém que como eu, amasse ser livre, e não admitisse cerceamento de sua liberdade individual. Porque liberdade mesmo é a do beija flor. Vai a todos os lugares, mas sempre volta!

Enquanto isso... Vou me divertindo com os errados hehe!!

Minha amiga disse que eu serei a primeira a casar. “Pédepatomangalôtrêsvezes”, já me benzi e me rezei. Ainda tenho muito que realizar.
Mas enfim... Se não for bem humorado, inteligente, desprovido da combinação de voz, olhar e sorriso, não souber conversar e for apático e sem personalidade, não quero. Se for, assim..., o contrário do que descrevi que não quero... Tô aceitando currículos!! Manda por e-mail. Informalmente falando, tem até um que... bem, deixa pra lá. :P

E pra terminar, uma frase muito boa, mas de conclusão impossível aqui. hehe:


“ Que príncipe encantado que nada! Bom mesmo é o lobo mau que...!”

Em tempo: “O purismo é uma orientação teórica, que objetiva a compreensão de um fenômeno defendendo estritamente a pureza de uma tradição ou ortodoxia. Caracteriza-se pela rejeição sistemática de qualquer possibilidade ou proposta de alteração em uma doutrina ou ortodoxia.” (Wikipédia.)

Moral: Não tem moral. Frases sobre o amor:

"Enquanto o amor ficavo no nhem nhem nhem, o sexo inventava o lenocídio e a
prostituição."( livre imitação de
Millôr)

"Porque eles sabem que amar é abanar o rabo, lamber e dar a pata"(Cazuza)

"Que diferença há entre o amor e o escárnio?" (Cazuza)

"Isso é uma bichonaaaa!" (Severino porteiro)

"Pois os laços do amor são difíceis de soltar. É terrível quando o amor entra no nosso sangue." (D. H. Lawrence)

"... despertava nela um tipo selvagem de compaixão e ternura, e um desejo físico selvagem também, e aflito." (D. H. Lawrence)

Coitado do homem que cai no canto de Ossanha triador. Coitado do homem que vai atrás de mandinga de amor.( Vinícius)

E mais não digo.com.br

E aí Ianna, respondido?

Um comentário:

Vida com trilha sonora. disse...

Gostei do post. Sentimento é complexo...Poderia silabar aqui a tarde toooda. Mas vc sintetizou bem.