quinta-feira, 11 de junho de 2009

No busu - Tem é gente sem noção!! [Nanda]

Caramba tem dias que te acontecem umas coisas inacreditáveis!!Pois bem...estava eu saindo da faculdade e indo pra casa depois de um dia super cansativo. Eu tinha acordado 5h30 para ir ao estágio, depois fui para o outro estágio de tarde, e de lá direto pra facu, não parei nem pra respirar direito.


Mas enfim, só estou mostrando a minha situação para que entendam o que me aconteceria no final da noite quando eu voltava, finalmente, pra casa. Quase 22h e eu esgotadíssima. Entrei no ônibus e procurei logo um lugar na frente pra sentar. Beleza, tinham duas cadeiras vagas lá na frente atrás daqueles lugares reservados para idosos e deficientes.


Me sentei no corredor e fui "viajando". Fazendo uma retrospectiva do meu dia, até que entrou um daqueles baleiros "desculpa incomodar o silêncio da viagem de vocês...". Poxa, logo pensei "nossa uma hora dessas e esse cara trabalhando ainda...meu Deus", mas tudo bem voltei a "viajar" nos meus pensamentos até que em frações de segundos me apareceu um ser sem noção que me leva a escrever esse post.


"Licença, deixa eu sentar aí no canto", disse o sem noção. Eu levantei e o deixei passar. Quando dei por mim ouvi uma coisa " me dê esse amendoim do verde, quanto é?". O baleiro " é cinquenta". Aí entra a parte do meu "como é que é? não entendi!!". O sem noção "Você quer do qual, do verde ou do amarelo?". Sim, ele estava a falar comigo como se me conhecesse há anos. E eu como odeio gente atrevida fingi que não estava ouvindo.


Cara de paisagem. Foi o que eu fiz. Sabe como é?Você faz como se não fosse com você. Ele falando e eu permanecia com minha cara de paisagem. Aí ele "Você não quer amendoim?Tem chocolate, você gosta de chocolate?Escolhe aí o que você quer". E eu agindo como se não tivesse ninguém ao meu lado. E ele insistente, continuava a perguntar se eu não queria nada, aí eu, pra acabar com aquela palhaçada disse "não, muito obrigada", sem nem olhar pra cara dele.


Até que o sem noção pagou o amendoim que tinha comprado, liberando o pobre baleiro, que devia estar sem entender nada. Quando o vendedor saiu o sem noção "desculpa, eu só estava tentando te agradar". Respondeu você que não estava lá?Assim eu o fiz. Mais uma vez cara de paisagem pra ele. E...


Não, ele não se tocou. "Poxa suas unhas são lindas, bem pintadas, isso é sinônimo de que você é organizada". Pense aí? Eu só queria chegar em casa, não tinha nem condições de dar uma "queimada" naquele idiota. Preferi continuar calada e rezar pro motorista acelerar pra que pudesse chegar logo. E Deus ouviu minhas preces, eu desceria a dois pontos...e enfim estaria livre daquele sem noção. Aff!!

Nenhum comentário: