quarta-feira, 8 de outubro de 2008

"Quer meu celular,véi? Pode levar!"[Dri]

Fui assaltada. Chocante falando assim de sopetão né? Mas hoje em dia parece tão normal, ficou tão banal. Voltando, eu fui assaltada saindo do trabalho com uma colega. Levaram nossos celulares, o cara estava armado, não passou nenhuma viatura, e quando liguei para a polícia, ainda tive que ouvir da atendente que isso era cada vez mais comum. Coisas que acontecem todo dia e acabam virando estatística. Não registrei boletim de ocorrência por que...bom...vamos combinar: não adianta.
O que me revoltou mesmo foi que a mãe dessa minha colega, encontrou no mesmo dia um comandante da Polícia Militar e perguntou por que não tinha nenhum policiamento na rua e ele explicou: “Todos tinham trabalhado nas eleições e estavam descansando”. Nas entrelinhas: Acabaram as eleições, não tenho muito mais o que mostrar então que se dane a população.

Aonde vamos parar? Vamos continuar tendo a opinião de que compramos o celular para o ladrão levar? De que não podemos ter celulares relativamente bons, por que vamos ser assaltados? Difícil viver em uma sociedade onde a segurança foi banalizada.

É preciso saber direito em quem votar. Se bem que existe um bom candidato para votar, ou temos que escolher o “menos pior”? Estamos próximo ao caos. Quando chegarmos lá, estaremos comprando celular para o ladrão no nosso cartão.

Nenhum comentário: