sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Bendito Carnaval! [Dri]

O carnaval começou. E com ele todos os transtornos típicos de uma cidade que abriga o maior carnaval do mundo. Ontem cometi o erro de ir na Lapa no horário próximo a concentração do trios. No início achei ótimo,pois o shopping estava bem tranqüilo, no entanto, quando saí do shopping dei de cara com a realidade nua e crua(embora crua tinha um cheiro forte de churrasquinho). O engarrafamento começava dentro da estação Lapa, nos pontos dos ônibus, e ia até onde os olhos não alcançavam. Pensei “não chego em casa tão cedo” e respirei fundo depois de dar um piti amaldiçoando o inventor dessa loucura. Quando finalmente meu ônibus chegou ainda tive que pegar esse engarrafamento dentro da Lapa. Fiquei 40 minutos dentro da Lapa e levei uns 30 minutos para sair do caminho dos ônibus que vão para a Centenário. Minha bunda ficou com câimbra umas três vezes, até onde eu lembro. Mudava de posição para dar descanso para uma banda de cada vez. Pelo menos o Vasco da Gama estava livre e pude chegar em casa mais rápido do que imaginei (não foi exatamente rápido, mas eu programei meu psicológico para chegar em casa 00hrs e olhe lá!).
Hoje, vindo para o trabalho, notei outra característica da festa que move milhões (de pessoas e de reais): a falta de policiamento. Já reclamei em um post esse problema sério da Polícia Militar. Em grandes eventos eles se poupam única e exclusivamente para o mesmo, esquecendo que a vida não pára. Vou andando para o trabalho e os policiais que sempre vejo fazendo ronda tinham tomado chá de sumiço.
Pelo menos tem um lado bom, os circuitos estão sendo bem cuidados e as pessoas que forem para curtir podem ter o mínimo de segurança.

Bom carnaval para vocês!

Nenhum comentário: